Cirurgia Bucomaxilofacial

Grande parte dos pacientes procura o tratamento odontológico com a intenção de melhorar seu sorriso, pois ele certamente denota sucesso e prosperidade.

A odontologia nos mostra que o sorriso harmônico não é obtido apenas com dentes perfeitos, mas pela forma como se relacionam entre si, com os lábios e a gengivas.

Dessa forma, a habilidade de visualizar esse conjunto permite ao profissional detectar falhas e corrigi-las com o adequado tratamento odontológico.

O contato com o paciente, desde sua entrada em nosso instituto, permite ao especialista perspicaz a observação de características extraorais, como formato de rosto, proporcionalidade da face, características da pele e do sorriso em situações de naturalidade, isto é, enquanto o paciente ainda não está sendo examinado.

A análise estética intraoral inclui também a observação de pequenos detalhes capazes de modificar por completo a aparência do sorriso.

Alguns desses problemas podem ser resolvidos de maneira rápida e eficiente pelo acréscimo de pequenas porções de resina ou colagem de fragmentos cerâmicos em locais estratégicos dos dentes.

Por isso, ser atendido em um local onde você encontra as diversas especialidades que visam o melhor para o seu bem-estar, através de tratamentos multidisciplinares quando necessários, darão a você a certeza de encontrar um sorriso bonito, em harmonia com seu conjunto facial e principalmente provendo sua saúde.

Há diversos fatores a serem observados quando se planeja um tratamento que inclua o restabelecimento da estética do sorriso.

A Odontologia Estética do Instituto Vita abrange:

  • Clareamento dental (laser)
  • Higienização oral
  • Restaurações estéticas
  • Facetas de porcelana
  • Próteses convencionais
  • Reabilitação por implantes


Traumatologia bucomaxilofacial

Essa especialidade do Vita atende pacientes vítimas de acidentes automobilísticos, agressões físicas, acidentes esportivos, atropelamentos e outras situações que podem causar traumas na região da face, provocando fraturas, má-oclusão, limitações funcionais e deformidades faciais.

Implantes dentários

Se você perdeu um ou mais dentes ou se o seu dentista, após exame meticuloso, previu que você terá, inevitavelmente, que sofrer uma ou mais extrações, fique atento aos implantes dentários. Eles são muito indicados para a restauração e condição excelente para mastigar os alimentos, falar e sorrir com naturalidade e confiança.

Os avanços tecnológicos em técnicas e materiais dentários têm ampliado as possibilidades de sucesso dos implantes, trazendo conforto e segurança para a saúde oral dos pacientes.

Os implantes dentários, substitutos artificiais das raízes dos dentes naturais, são pequenas ancoragens com forma de parafusos de titânio colocados dentro do osso.

Substitutos de raízes de dentes naturais, os implantes passam a funcionar como suportes fixos para dentes artificiais, tanto para substituir um dente avulso, quanto para suportar pontes fixas ou dentaduras, no caso da perda de todos os dentes.

A indicação para colocação de implantes envolve uma revisão da história médica e dental do paciente, um exame clínico completo dos tecidos bucais, da conformação anatômica e da consistência do osso de suporte dos maxilares, através de diferentes técnicas radiográficas. Após um estudo completo e meticuloso, o dentista estará apto a discutir com o paciente seus benefícios e riscos.

Nos casos de ausência total de dentes ou de áreas posteriores, a solução com implantes é normalmente melhor do ponto de vista funcional.

Estudos de longa duração demonstraram que certos tipos de implantes apresentam taxas de sucesso acima de 90% e resultados superiores a 97% das próteses (porque a perda de um implante não significa necessariamente a perda da prótese, pois ela está apoiada em outros implantes).

O titânio, utilizado nos implantes osseointegrados, é um material usado em ortopedia há muitas décadas. O material não sofre corrosão, quando inserido no corpo humano, e não apresenta fenômenos de rejeição imunológica, assim como outros metais da mesma família, como o nióbio, por exemplo.

ALGUMA DÚVIDA?

Vamos adorar ouvi-lo e responder quaisquer dúvida.

Not readable? Change text.