Game Ready: tecnologia alia aplicação de gelo

 In Notícias

Game Heady

Game Ready: tecnologia alia aplicação de gelo e compressão pneumática ativa

A crioterapia (aplicação de gelo) e a compressão, conforme o regime RICE (rest, ice, compression and elevation – repouso, gelo, compressão e elevação), são práticas muito indicadas para o tratamento de dor e edema em lesões musculoesqueléticas ou para recuperação de pós-operatório de cirurgias ortopédicas. A crioterapia age reduzindo a dor, o edema e os espasmos musculares e, associada à compressão ativa ou intermitente, favorece a função linfática que será a responsável por encorajar o fluxo sanguíneo e estimular a cura de tecidos, acelerando os mecanismos de reparo naturais do corpo.

O Game Ready é um aparelho que, justamente, realiza ao mesmo tempo a técnica da crioterapia (aplicação de gelo) junto com a compressão pneumática ativa. Essa técnica compressiva ajuda na remoção do edema ao mesmo tempo em que estimula o fluxo sanguíneo e o transporte de oxigênio aos locais afetados; o resfriamento ocorre através de uma interface ajustada à área a ser tratada, que recebe água gelada (circulando rapidamente), o que remove o calor e resfria o tecido para reduzir o edema, espasmos musculares e dor. Inclusive, a pressão e a temperatura podem ser ajustadas no aparelho ultra tecnológico. Vale ressaltar que a interface do dispositivo é composta por um material que não deixa causar danos à pele do paciente.

Um estudo importante chegou a conduzir uma análise prospectiva de caso-controle, a fim de avaliar a eficácia da crioterapia associada à compressão intermitente no sangramento pós-operatório, dor e resultados funcionais após o artroplastia total de joelho (prótese total de joelho). Foram analisados 43 casos, divididos em dois grupos: um grupo controle (não utilizou a terapia) e um grupo experimental, que realizou a terapia. As pessoas desse último grupo de pesquisa tiveram perda de sangue significativamente menor e menos dor com a aplicação do método.

Referências

– J. Murgier, J. Cailliez, M. Wargny, P. Chiron, E. Cavaignac, J.M. Laffosse. CryotherapywithDynamicIntermittentCompression Improves Recovery fromRevision Total KneeArthroplasty. The JournalofArthroplasty, 2017;

– Capps SG. CryotherapyandIntermittentPneumaticCompression for Soft Tissue Trauma, 2009 HumanKinetics – Att 14(1): 2-4.

Recent Posts

Leave a Comment

ALGUMA DÚVIDA?

Vamos adorar ouvi-lo e responder quaisquer dúvida.

Not readable? Change text.