O FUTEBOL, COMO QUALQUER OUTRO ESPORTE, PODE ACARRETAR LESÃO

 In Notícias

O futebol é uma das paixões do Brasil, no entanto é preciso ficar atento às lesões relacionadas a essa prática esportiva! As mais comuns são as musculares (contraturas, lesões parciais e lesões completas) e as osteoarticulares (fraturas e entorses).

A partir de dados coletados por meio do Sistema de Mapeamento de Lesões da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Comissão Nacional de Médicos do Futebol (CNMF) divulgou um levantamento inédito e interessante que listou as lesões sofridas por atletas durante o Campeonato Brasileiro da Série A de 2016.

Os dados apontaram, por exemplo, que as contusões na coxa foram as “campeãs” de incidência entre os jogadores, com 127 ocorrências, 42,4%. Em seguida, vêm os traumas envolvendo as regiões da cabeça e da face, com 9,6%, assim como as lesões no tornozelo, 9,3%, e no joelho, 9%.

Para prevenção desse tipo de problema, é essencial uma boa preparação física, um treinamento específico para o esporte e, além disso, evitar jogar em campos e quadras de má qualidade.  É muito importante também fazer o uso de equipamentos de proteção, como chuteiras, tênis adequados, caneleiras e, para os goleiros, luvas, cotoveleiras e joelheiras.

Fonte: www.cbf.com.br/noticias/a-cbf/pesquisa-sobre-lesoes

Recent Posts

Leave a Comment

ALGUMA DÚVIDA?

Vamos adorar ouvi-lo e responder quaisquer dúvida.

Not readable? Change text.