PESQUISA

O esporte praticado em nível de rendimento máximo (performance atlética) exige uma constante atenção à saúde. O objetivo é favorecer, ao máximo, o pleno desenvolvimento e rendimento das potencialidades dos atletas nas diferentes modalidades esportivas. É por isso que as pesquisas científicas são tão importantes.

Os avanços na área de treinamento, prevenção e tratamento estão na dependência de estudos epidemiológicos de lesões e rendimento desenvolvidos com atletas brasileiros.

O Instituto Vita e o Vita Care, com essa finalidade, vêm desenvolvendo uma série de pesquisas nas mais diferentes modalidades esportivas, mediante o efetivo envolvimento de profissionais de elevada competência na área da pesquisa científica.

Entre suas conquistas, a OSCIP Vita Care em 2012 – com vistas ao aprimoramento das condições para a prática esportiva – aprovou o desenvolvimento de dez diferentes pesquisas, com recursos da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Compreendemos ser fundamental – através de questionários e avaliações físicas, clínicas, nutricionais e psicológicas, com descrição minuciosa de cada aspecto – elaborar protocolos de maneira a padronizar as informações obtidas e os dados colhidos. Os dados dos estudos são encaminhados e discutidos com os próprios atletas, seus preparadores e técnicos, o que permite a adoção de estratégias adequadas às características peculiares de cada atendimento.

As pesquisas realizadas ao longo de 12 anos mereceram publicação em periódicos internacionais com reconhecimento no cenário mundial. Os estudos obtiveram, também, um índice de impacto altamente relevante.

O Instituto Vita e o Vita Care disponibilizam o acesso à produção científica aos interessados pela pesquisa na área da ciência do esporte.

Fellowship – Ortopedia e Traumatologia

O Instituto Vita abre inscrições para o Fellowship em Ortopedia. Serão oferecidas vagas para estágio remunerado (R4 ou R5) nas subespecialidades.

 

Cada subespecialidade terá suas particularidades em relação à carga horária e às atividades realizadas (ambulatórios, cirurgias, desenvolvimento de pesquisas).


Material em PDF do Vita Care
 

 

Vagas oferecidas:

Subespecialidades: Ombro, Joelho, Quadril, Pé e Tornozelo, Punho e Mão, Bucomaxilo.

Os estágios em Cirurgia do Ombro/Cotovelo e Cirurgia do Joelho são credenciados pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo e, também, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho, respectivamente.

Os interessados devem enviar seu currículo (elaborado de maneira sucinta) para vitacare@institutovita.com.br. O CV deve estar com a descrição “Fellowship” no campo “Assunto” do e-mail.

Etapas:

  • Envio de currículos: até dezembro;
  • Entrevistas: novembro a fevereiro;
  • Resultado: janeiro/fevereiro;
  • Pré-requisito: aprovação na Prova de Título de Especialista da SBOT;
  • Duração do estágio: 12 meses;
  • Início: 1º de março.
ALGUMA DÚVIDA?

Vamos adorar ouvi-lo e responder quaisquer dúvida.

Not readable? Change text.