ORTOPEDISTA DO VITA DÁ AULA EM UM DOS PRINCIPAIS SIMPÓSIOS DO MUNDO

 In Notícias

Referência internacional, o ortopedista do Vita, Alexandre Sadao, foi um dos professores do simpósio sobre cirurgia de coluna da Weill Cornell Medicine, realizado entre os dias 13 e 15 de dezembro. “Lá estavam os cirurgiões que têm a melhor experiência com robôs e navegação intraoperatória para cirurgia de coluna em todo o mundo.”

O ortopedista do Vita e uma das maiores autoridades em cirurgia de coluna do País e do mundo, Alexandre Sadao, levou seu conhecimento ao 12ª Simpósio de Cirurgia de Coluna Minimamente Invasiva, Edoscopia, Robótica e Navegação 3D da renomada Weill Cornell Medicine — Cornell University.

Sadao participou do simpósio, realizado entre os dias 13 a 15 de dezembro em Nova York, Estados Unidos [EUA], como um dos professores. “Estiveram presentes alguns dos maiores nomes de cirurgia minimamente invasiva de coluna dos EUA e do mundo e, pela primeira vez, depois de inúmeras participações como espectador, eu fui convidado para ser um dos professores. Isso foi bastante legal para mim.”

Alexandre Sadao, ortopedista do Vita, ministrou, pela primeira vez, aula durante o simpósio da Weill Cornell Medicine, da Cornell University, um dos principais eventos sobre cirurgia de coluna do mundo.
Alexandre Sadao, ortopedista do Vita, ministrou, pela primeira vez, aula durante o simpósio da Weill Cornell Medicine, da Cornell University, um dos principais eventos sobre cirurgia de coluna do mundo.

TECNOLOGIA DE PONTA A SERVIÇO DA MEDICINA

“Uma série de novas técnicas, desenvolvidas a partir da integração entre conhecimento médico e tecnologia, foi apresentada, sempre com a finalidade de garantir cirurgias minimamente invasivas e mais eficientes”, explicou Sadao.

O médico do Vita destaca, do simpósio, seu caráter altamente tecnológico. “Uma série de novas técnicas, desenvolvidas a partir da integração entre conhecimento médico e tecnologia, foi apresentada, sempre com a finalidade de garantir cirurgias minimamente invasivas e mais eficientes”, explicou Sadao.

Nesse sentido, o uso de robôs e de navegação intraoperatória foram destaque. “Isso porque lá estavam os cirurgiões que têm a melhor experiência com esses recursos em cirurgia de coluna em todo o mundo”, completa o médico do Vita.

Recommended Posts

Leave a Comment

ALGUMA DÚVIDA?

Vamos adorar ouvi-lo e responder quaisquer dúvida.

Not readable? Change text.